Foram revelados os bastidores de um anúncio de peso, digno de Copa do Mundo, que acabou sendo feito pelo Internacional recentemente. O Clube do Povo estava se movimentando bastante nos últimos dias para fechar com novos nomes que pudessem reforçar o elenco de Mano Menezes já nesta janela de transferências, pensando na disputa já no começo das competições importantes.
Mas não só trazendo novos nomes, parece que a diretoria também esteve agindo para adiantar uma chegada certa que estava prevista para a metade do ano. Trata-se de Charles Aránguiz, do Bayer Leverkusen, que tinha pré-contrato assinado com o Colorado, visando a chegada ao fim do seu vínculo com os alemães, mas acabou tendo a vinda confirmada para Porto Alegre.
A situação acabou surpreendendo bastante os torcedores colorados, tendo em vista que o time gaúcho já era noticiado há algumas semanas tentando adiantar a chegada do atleta, mas sempre recebia negativas do Bayer. O clube lemão dizia contar com ele para o restante da temporada europeia, o que acabou não se confirmando e o atleta vem para o Beira-Rio.
O dirigente Simon Rolfes acabou revelando as motivações do Bayer Leverkusen para a liberação e não é uma notícia tão boa assim para o Inter. “Charly teve um momento difícil devido a sua lesão. Não teria sido possível para ele voltar ao seu nível habitual nesta temporada. Portanto, atendemos ao seu desejo de retornar à América do Sul dois meses antes”, disse, conforme o que divulgou o clube.
Inter terá que esperar para ver atleta jogando
“Com a rescisão de contrato no Bayer Leverkusen, ele desembarcará em Porto Alegre na próxima semana e será inscrito para as competições no primeiro semestre. O atleta chegará três meses antes do previsto e poderá seguir o tratamento da recuperação de uma lesão na panturrilha antes de ser liberado para as partidas”, informou o Inter em comunicado oficial.
💬 Simon #Rolfes: "Charly hatte aufgrund seiner Verletzung eine schwere Zeit. Es wäre ihm nicht mehr möglich gewesen, in dieser Saison noch auf sein gewohntes Niveau zu kommen. Wir haben daher seinem Wunsch entsprochen, schon zwei Monate eher nach Südamerika zurückzukehren." pic.twitter.com/wlHPABNGmh
— Bayer 04 Leverkusen (@bayer04fussball) April 2, 2023