Os torcedores acabaram recebendo, recentemente, uma notícia assustadora sobre a estreia do Internacional na disputa da Copa Libertadores da América. O Clube do Povo está de volta ao torneio mais importante de todo o continente e quer fazer bonito em busca da Glória Eterna. Mas, para isso, um caminho complicado se vê pela frente da equipe colorada.
A estreia do time gaúcho na competição já acontece nesta terça-feira (04), às 21 horas. No entanto, apesar do que espera o torcedor alvirrubro, o confronto será longe do Beira-Rio, o que já dá um certo receio, tendo em vista como está se apresentando o histórico recente do time ao atuar fora de casa na primeira rodada da competição principal em toda a América do Sul.
A última vez que o time gaúcho estreou longe dos seus domínios, inclusive, a situação não foi boa. Na época, o time gaúcho perdeu para o Always Ready, em 2021, pela primeira partida da Copa Libertadores da América daquele ano. O time comandado por Miguel Angel Ramirez não deu volta na altitude da Bolívia e acabou voltando para casa com a derrota de 2 a 0.
O time gaúcho só acumula uma vitória em estreias longe de Porto Alegre em todo o século, contando as partidas da competição continental mais importante, que aconteceu em 2019, contra o Palestino. Outra derrota recente aconteceu em 2015, contra o The Strongest, por 3 a 1, também com o Inter estreando longe dos seus domínios no torneio.
Inter estreia fora de casa
Para acabar com essa espécie de maldição, o Internacional entra em campo na próxima terça-feira (4), pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. O confronto acontece no Atanásio Giradort, contra o Independiente de Medellin. O Clube do Povo quer começar com pé direito a campanha em busca do tricampeonato continental.