O Internacional está atento ao fechamento da janela de transferências e conseguiu fazer um movimento importante restando poucos dias. A direção acertou a antecipação da chegada do meio-campista Charles Aránguiz, que estava no Bayer Leverkusen, da Alemanha.
O chileno de 33 anos já tinha assinado o pré-contrato com o Inter, mas a chegada estava prevista somente para o segundo semestre do ano. Mesmo assim, o Colorado conseguiu acertar a antecipação em um acordo com os alemães.
O Bayer Leverkusen segue disputando torneios importantes na temporada e tinha a intenção de contar com os serviços de Aránguiz, porém a lesão do jogador acabou atrapalhando. Com isso, o clube deixou o chileno fora dos planos e optou pela liberação.
A janela de transferências está próxima de fechar e o Internacional segue atento com as possibilidades no mercado. O departamento de futebol quer trazer pelo menos mais um jogador antes do fechamento e tem o entendimento de que pode fracassar nas buscas.
A segunda-feira (3) é o último período em que será permitida a inscrição de jogadores para a Copa Libertadores da América. Amanhã, terça-feira (4), será o último dia em que os clubes poderão trazer jogadores vindos do exterior.
Inter próximo de trazer meia
Um dos principais alvos do Internacional é o meia Jean Dias, do Caxias, que eliminou o Colorado e disputa a final do Gauchão contra o Grêmio. O clube vai realizar uma reunião no meio da semana para definir a transferência.
Jean dias se colocou à disposição para reforçar o Colorado, porém a situação depende da diretoria do Caxias. É provável que a equipe da serra gaúcha só aceite a transferência mediante o pagamento da multa, então o Inter precisará pagar cerca de R$ 300 mil.