Um jogador que acabou rejeitando atuar com a camisa do Internacional recentemente apanhou de um árbitro no futebol mexicano. O Clube do Povo se colocou em diversas negociações nesta janela de transferências, visando deixar o elenco de Mano Menezes forte para a disputa das competições importantes que estão prestes a acontecer na temporada.
No entanto, foi em uma recomendação do próprio treinador que o time acabou levando um chapéu em uma grande novela. Isso porque Lucas Romero, ex-jogador do Cruzeiro e que foi campeão junto de Mano Menezes, virou alvo do Colorado, mas, mesmo depois de estar quase acertado, preferiu aceitar uma proposta financeira melhor para se juntar ao futebol mexicano, deixando o Inter para trás.
E foi em sua nova casa que ele acabou se envolvendo em uma grande polêmica, mas em que foi a vítima no final das contas. O América, do México, acabou empatando em 2 a 2 com o León, no estádio Azteca, em uma partida bastante polêmica e de ânimos à flor da pele, o que parece ter afetado também o árbitro, que em determinado momento foi flagrado dando uma joelhada em Romero.
A própria liga acabou se manifestando dizendo que iria apurar os fatos acontecidos na partida. “A Comissão de Arbitragem informa que será instaurado processo de investigação sobre os fatos ocorridos com o árbitro Fernando Hernández no confronto América vs. León, correspondente à Rodada #13 da Liga MX. A resolução será divulgada à opinião pública”, disse em nota.
Antigo alvo do Inter não cobrou punições
Em entrevista ao canal TUDN, o antigo alvo do Inter, Lucas Romero, acabou evitando “crucificar o juiz. “Obviamente são seres humanos, muitas vezes podem cometer erros e esses erros acabam desenvolvendo o que aconteceu, muitos mal-entendidos. Não peço nada, apenas que também nos respeitem como nós os respeitamos em campo porque são a autoridade”, disse o atleta.