O treinador Cacique Medina não ajudou e acabou causando a saída de um xodó do Internacional, conforme foi revelado recentemente. O Clube do Povo tem diversos treinadores de peso em sua história, que conquistaram títulos e histórias. No entanto, a equipe alvirrubra também tem alguns atletas de renome que acabaram chegando e não mostrando aquilo que era esperado.
Como foi o caso de Alexander Medina, que chegou ao começo de 2022, mas acabou tentando provocar uma grande virada de chave no time gaúcho, descartando até mesmo atletas que tinham acabado de renovar e estavam nos planos da diretoria. Como foi o caso de Rodrigo Lindoso, que assinou uma extensão de contrato para ficar, mas saiu por conta do treinador.
Recentemente, em participação no programa Charla Podcast, o próprio volante contou como foi o processo que resultou na sua saída. Rodrigo Lindoso acabou dizendo que todos no clube gostavam dele, mas, mesmo assim, Alexander Medina acabou dizendo que ele não seria utilizado durante o ano, fazendo com que o jogador fosse procurar outra equipe.
“Renovei o meu contrato nesse final de ano e aí chegou o uruguaio, o Cacique Medina. Chegaram alguns volantes, mas eu treinando normal. E não vinha jogando. O dirigente era o Paulo Bracks. Outros dirigentes falaram comigo e disseram que eu faria parte da reformulação, porque eu já tinha demonstrado no clube e todos gostavam de mim”, começou o ex-jogador do Inter.
Lindoso deixou o Inter
Lindoso acabou explicando melhor o porque deixou o Inter, e disse não ter arrependimentos sobre isso. “Mas chegou o treinador com visão totalmente diferente. Aí o Ceará veio forte. O Medina me deixou claro que eu era a última opção entre sete volantes. Com ele seria difícil jogar. Ia fazer cinco, seis jogos no ano. Por isso eu saí e fui pro Ceará, mas não me arrependo de nada”, completou.