Alguns ex-companheiros do mais novo reforço do Internacional acabaram abrindo o jogo e falando sobre algumas situações com o atleta. A última semana foi bastante movimentada no departamento de futebol colorado, com diversos nomes aparecendo e sumindo, mas alguns ficando na pauta e tendo sua contratação efetivada, como foi o caso de Gustavo Campanharo.
O jogador estava no futebol turco, mas acabou preferindo se juntar ao Clube do Povo para a disputa da próxima temporada. O meio-campista é colorado e acumulou passagem em alguns times do futebol brasileiro e do exterior. No entanto, não importando onde passou, parece que o jogador deixou boas impressões, pelo menos aos companheiros de elenco.
Reforço do Inter é exposto.
A Gaúcha ZH acabou fazendo um apanhado com alguns velhos conhecidos do mais novo reforço do Inter, e recebeu algumas respostas positivas. “É muito triste vê-lo sair. É uma grande pessoa e um grande jogador. Ele dá 100% de si nos jogos. Todos o amam. Desejo o melhor para ele aí no Brasil. Ele é bom com e sem a bola”, explicou Cagdas Atan, técnico Kayserispor, da Turquia, ex-time de Gustavo.
A “investigação” ainda foi mais para o passado. “Gustavo é um belíssimo jogador e grande pessoa. Ele estava sempre disponível para ajudar em qualquer situação. Um jogador de ótimo nível. Jogou como meia e volante comigo, mas usei-o mais como volante”, antigo treinador do atleta na época do Verona, Andrea Mandorlini, para a reportagem do site citado.
“Precisava de um jogador com mais qualidade na construção do jogo e passei a escalá-lo mais recuado. Exerceu muito bem a função. Tem conhecimento tático e qualidade técnica. Sabe muito bem fazer taticamente as funções do meio-campo. Tem toque refinado e bom domínio”, Marquinhos Santos, ex-treinador de Campanharo na Chapecoense, último time do atleta no Brasil.