O árbitro que vai apitar a partida do Internacional na Copa Libertadores da América acabou se envolvendo uma grande polêmica recentemente. O Clube do Povo faz sua reestreia na competição mais importante de todo o continente e os torcedores já começam a se preocupar com qualquer detalhe que possa acabar ficando no caminho da campanha colorada.
Pensando nisso os fanáticos pelo time devem ficar de olho na arbitragem, tendo em vista algumas polêmicas que surgiram recentemente na disputa da Copa do Mundo do Catar. Isso porque o argentino Facundo Tello apitará a partida contra o Deportivo Independiente Medellín, que acontece hoje (4), às 21horas, no Estádio Atanasio Girardot.
Arbitragem do jogo do Inter se envolveu em polêmica na Copa
O mesmo árbitro do confronto do Inter, Facundo Tello, acabou sendo alvo de duras críticas do zagueiro Pepe por conta da partida realizada entre Portugal e Marrocos pelas quartas de final da Copa do Mundo. Segundo o defensor, o problema seria com o tempo de bola rolando, que acabou não acontecendo pela “cera” do time adversário, e os acréscimos teriam sido poucos.
“É inadmissível um árbitro argentino apitar o nosso jogo. Depois do Messi falar, a Argentina toda falar. O que jogamos no segundo tempo? Não teve jogo. O goleiro deles sempre parado. Deu só oito minutos de acréscimo. Nós trabalhamos sério e o árbitro dá oito minutos de acréscimo?”, disse.
O zagueiro ainda acabou insinuando que haveria um favorecimento em relação ao país do treinador durante a Copa. “A única equipe que queria jogar futebol era Portugal, mas agora o que podemos fazer? Estamos tristes. A gente tinha qualidade para tentar ganhar a Copa, mas infelizmente não conseguimos. Posso apostar que vão dar o título para a Argentina”, completou Pepe.