O Grêmio anunciou a contratação do jovem André Henrique, de 21 anos, que se destacou no Campeonato Catarinense pelo Hercílio Luz. O atleta chega como uma aposta da direção, já que não jogou em alto nível em nenhum momento da carreira.
A contratação da promessa do Hercílio Luz gerou críticas dos torcedores, já que era esperado que o Grêmio fosse atrás de algum nome mais conhecido para ser o reserva de Luis Suárez. O nome de Alexandre Pato era especulado nos bastidores.
Pelo Hercílio Luz, André Henrique disputou 14 partidas e marcou quatro gols em 2023. Anteriormente, o atleta defendeu as cores do Marcílio Dias, também de Santa Catarina, onde disputou 19 jogos e balançou as redes em seis oportunidades.
“André Henrique é o novo Reforço Tricolor! Aos 21 anos, o atacante se destacou no Campeonato Catarinense, mostrando que conhece o caminho do gol. Um jovem que chega ao Imortal para dar novos passos na sua trajetória. Seja bem-vindo!”, escreveu o Grêmio nas redes sociais.
O Tricolor Gaúcho segue em busca de reforços e o técnico Renato Gaúcho pede a chegada de algum nome de peso. A prioridade do Grêmio é por um atacante de lado que venha para assumir a titularidade. Michael era o principal objetivo da direção no início do ano.
Inter fez contratação semelhante ao Grêmio
A contratação do Grêmio foi nos mesmos moldes da aquisição de Alexandre Alemão no Internacional. O jovem atacante se destacou pelo Novo Hamburgo na disputa do Gauchão de 2022 e acabou sendo contratado pelos dirigentes como uma forma de teste.
O centroavante acabou fazendo boas atuações e chegou a assumir a titularidade na temporada passada. A utilidade de Alemão acabou servindo como inspiração para o Grêmio trazer André.