O Mirassol anunciou a contratação do lateral-direito Heitor para a disputa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. O atleta de 22 anos disputou o Campeonato Paulista pela Ferroviária e é o terceiro reforço da equipe comandada por Ricardo Catalá.
Heitor continua vinculado ao Inter, mas segue fora dos planos e está sendo emprestado para outros clubes desde a temporada passada. Além da Ferroviária e do Mirassol, o lateral ainda jogou pelo Cercle Brugge, da Bélgica, porém não teve muito destaque.
Novo reforço do Mirassol, Heitor falou sobre suas características durante a primeira entrevista coletiva pelo clube. O jogador afirmou que conta principalmente com características ofensivas e gosta de jogar por dentro. Ele chega para ajudar a equipe a buscar o acesso para a Série A.
“Eu sou lateral ofensivo, gosto de atacar. Acho que minha principal característica é o cruzamento. Eu comecei jogando como volante, fui para a lateral depois de uns anos, e tenho essa característica de jogar por dentro, justamente pelo bom passe que eu tenho. Espero poder ajudar o Mirassol nesse acesso à Série A da melhor maneira possível, seja por dentro ou pela lateral”, disse Heitor.
O Mirassol está finalizando a preparação para encarar a Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. A estreia da equipe paulista será no próximo dia 15 de abril, contra a Chapecoense. O time de Ricardo Catalá é cotado como um dos favoritos ao acesso.
Heitor não se destacou no Internacional
Em baixa desde a passagem pelo Internacional, Heitor foi formado no Celeiro de Ases e nunca conseguiu chamar a atenção no Beira-Rio. O atleta viveu altos e baixos em toda a trajetória pelo clube e acabou ficando fora dos planos dos dirigentes em 2022.
O lateral-direito começou a ser emprestado para outros clubes na temporada passada e segue fora da realidade do Colorado. A tendência é de que ele continue sendo vinculado a outras equipes até que o contrato no Inter chegue ao fim.