Nesta terça-feira (4), o Internacional entra em campo pela primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. A partida vai ser contra o Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia, às 21h (horário de Brasília).
A única novidade em relação ao último jogo do Internacional, que acabou com a eliminação para o Caxias na semifinal do Campeonato Gaúcho, é a presença de Johnny na equipe titular. O norte-americano ficou fora da partida de volta da semifinal do estadual pois estava com a Seleção dos Estados Unidos para a disputa da Liga das Nações da CONCACAF.
Diante dessa situação, o volante revelou ter ficado chateado com a eliminação do Inter. “Fiquei triste pela eliminação. Mesmo estando longe, na seleção, não tem como deixar de acompanhar o Inter. Visto esta camisa há nove anos e é o time do meu coração, mas agora é hora de erguer a cabeça e pensar que ainda temos muitas competições pela frente, afirmou Johnny.
O camisa 30 do Colorado estava no elenco que disputou a Libertadores de 2020 e 2021 e revelou sua expectativa pela terceira oportunidade de disputar essa competição. “Estou com uma expectativa positiva. Já tive a experiência e foi uma sensação muito especial. O Inter é um time de tradição que busca sempre ser competitivo em todos os campeonatos que disputa e não será diferente.”, disse o meio-campista.
É bom conhecer o Independiente de Medellín?
O Clube do Povo enfrentou o Independiente Medellín em 2022 na Fase de Grupos da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, o Inter não deu mole e venceu o confronto de ida e de volta, por 1 a 0 e 2 a 0, respectivamente.
“Nos dá um “norte” maior por ser uma equipe que conhecemos um pouco mais o estilo de jogo. De qualquer forma, quando se disputa uma competição dessas e quando se veste uma camisa pesada como a do Inter não dá para “escolher” o que vem pela frente. Tem que entrar sem medo e com confiança.”, revelou o volante.