Nesta terça-feira (4), o Internacional entrou em campo pela primeira rodada da Fase de Grupos da Copa Libertadores da América. A partida foi contra o Independiente Medellín, no Estádio Atanasio Girardot, na Colômbia e terminou empatada em 1 a 1.
O Internacional começou o duelo melhor que o Independiente e conseguiu criar boas chances de gol. Em ambas as oportunidades, Luiz Adriano não conseguiu aproveitar as brechas da defesa colombiana. Era nítido que o camisa 9 estava desconcentrado na partida. Em vários lances, o centroavante abandonava a disputa pela bola para pedir falta, irritando os torcedores do Colorado.
Na segunda etapa, os mandantes conseguiram aproveitar uma falha de Keiller para inaugurar o marcador no Atanasio Girardot. O goleiro do Inter saiu de forma estabanada do gol e se chocou com Gabriel Mercado. A bola sobrou para o zagueiro Víctor Moreno cabecear para o fundo das redes.
Com a derrota perto de acontecer, Mano Menezes olhou para o banco de reservas e chamou Pedro Henrique para tentar salvar a noite. O artilheiro do Campeonato Gaúcho entrou pelo lado direito do ataque no lugar de Mauricio. Muitos torcedores não entendem o motivo do camisa 28 ser reserva da equipe.
PH entrou bem na partida, mas não estava sendo suficiente para encontrar o gol de empate. Diante dessa situação, Mano colocou o jovem Lucca no lugar de Luiz Adriano, que teve seu pior desempenho desde que chegou ao Beira-Rio.
O garoto entrou querendo mostrar serviço e teve papel fundamental no gol de empate. Em um bola perdida na linha de fundo, o camisa 45 disputou com o zagueiro, ganhou na força e na insistência e cruzou para o meio da área. Wanderson chutou em Vásquez, e Alan Patrick aproveitou o rebote aos 40 minutos. 1 a 1.
Próximo jogo na Libertadores
O Inter volta a campo no dia 18 de abril, uma terça-feira, às 19h, contra a equipe do Metropolitanos, da Venezuela, dentro do Estádio do Beira-Rio.