O empate alcançado pelo Internacional acabou confirmando uma notícia péssima sobre a situação de Mano Menezes no time gaúcho. A noite de comemoração dos 114 anos de história do Clube do Povo acabou não sendo o melhor que a torcida esperava que fosse, tendo em vista o empate movimentado na estreia da Copa Libertadores da América de 2023.
O Colorado de Porto Alegre viajou até a Colômbia para enfrentar o Deportivo Independiente Medellín, mas acabou saindo atrás no placar logo no começo do segundo tempo, quando Moreno aproveitou a sobra de uma bola alta dentro da área para mandar para dentro. Depois, uma certa pressão colorada, já que Mano Menezes tentou jogar o time pra cima para evitar a derrota.
Em uma jogada de muita raça e entrega, Alan Patrick acabou empatando e evitando o pior logo no dia em que o time completa aniversário. No entanto, o resultado igual fora de casa, pela primeira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América, acabou confirmando uma situação bastante complicada do grupo, que precisaria ser contornada.
Inter não consegue vencer fora de casa
Uma situação bastante complicada sobre o elenco de Mano Menezes vem se mostrando nesta temporada. Além de não estar mostrando toda a força que se viu na disputa do Campeonato Brasileiro de 2022, o time anda tendo um desempenho bem abaixo do esperado quando se trata de partidas longe da sua torcida, com o Inter não ganhando há algum tempo nessas condições.
Até aqui, na temporada 2023, o Clube do Povo só arrancou duas vitórias na casa do adversário, contra o Brasil de Pelotas e contra o Aimoré, a última delas, inclusive, aconteceu em fevereiro, mais de um mês atrás. Na temporada do Inter, foram quatro empates e uma derrota, além dos dois triunfos, quando jogando longe do Beira-Rio.