O Internacional acabou se atrapalhando recentemente, mas o time gaúcho conseguiu se livrar do pior em uma salvação inesperada. O Clube do Povo acabou de ser eliminado no Campeonato Gaúcho para o Caxias, colocando uma grande pressão para os próximos jogos, tendo em vista que a equipe de Mano Menezes precisará mostrar resultado para se recuperar do vexame no estadual.
Recentemente, inclusive, o time quase passou por uma situação bem complicada que poderia atrapalhar ainda mais os planos para a sequência da temporada atual. As competições mais importantes do ano já estão prestes a começar ou acabaram de ter seu início decretado para o Colorado, onde um “salvador inesperado” já acabou aparecendo para ajudar.
O Clube do Povo fez a sua estreia na Copa Libertadores da América na última terça-feira (4), contra o Deportivo Independiente Medellín, onde teve que se dirigir até a Colômbia para jogar. A partida foi válida pela primeira rodada da fase de grupos da competição mais importante de todo o continente e quase acabou com mais uma derrota do Inter e uma decepção para a torcida.
Isso porque, em pleno Estádio Atanasio Girardot, o time alvirrubro acabou dominando as ações do primeiro tempo, com grande destaque para Wanderson. Mas, mesmo assim, quem acabou saindo na frente foram os mandantes, quando Victor Moreno aproveitou uma falha do sistema defensivo para cabecear sem goleiro e abrir o placar para o Deportivo Independiente Medellín.
Inter tem salvador inesperado
No entanto, para evitar uma derrota dolorosa já no primeiro confronto da competição, saiu do banco um salvador inesperado. Lucca foi o grande nome da jogada que resultou no gol de empate, já que brigou para recuperar uma bola que parecia perdida próximo da marca do escanteio e cruzou. No rebote Alan Patrick acabou botando para a rede e dando números finais ao confronto.