O meio-campista Charles Aránguiz conseguiu antecipar a liberação junto ao Bayer Leverkusen e vai se apresentar no Internacional nos próximos dias. O chileno desembarcará no aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre nesta quinta-feira (6).
“É importante que o torcedor saiba que ele sai de uma recuperação na Alemanha para terminá-la aqui. Qualquer data que o Aránguiz consiga ter sua plena recuperação e ela seja anterior a julho, o Internacional já estaria ganhando com isso”, disse Alessandro Barcellos em coletiva concedida na terça (4).
Novo reforço do Colorado, Aránguiz já tinha um pré-contrato assinado para defender as cores do Inter a partir de julho. O Bayer Leverkusen optou pela liberação por conta da lesão muscular que o afastou dos gramados desde outubro do ano passado.
“Compreendendo que ele tem um processo de recuperação, mas ao mesmo tempo compreendendo que nós tivemos um ganho importante porque nosso pré-contrato previa apenas a chegada em julho e nós vamos ter o Aránguiz aqui, acompanhando no dia a dia, dando todas as condições para que ele se recupere e possa estar presente”, salientou o presidente.
Quando deve ser a estreia de Aránguiz?
O meio-campista já está no estágio final da recuperação da lesão e deve retornar aos gramados em um ou dois meses. A expectativa da direção do Inter é de que ele esteja atuando em alto nível pelo menos a partir de julho.
“Charly passou por momentos difíceis nos últimos seis meses devido a sua lesão. Não teria sido possível para ele chegar ao seu nível habitual na fase final da atual temporada. Portanto, atendemos ao seu desejo de retornar à América do Sul dois meses antes do planejado, a fim de se recuperar em seu novo clube”, afirma Simon Rolfes, diretor do Bayer Leverkusen.