O Internacional acabou se atrapalhando recentemente e perdeu uma grande fortuna ao empatar na estreia da Copa Libertadores da América. O Clube do Povo vive uma situação financeira bastante complicada, não tendo muito para esbanjar e precisando de todo o dinheiro que puder juntar para manter o fluxo de caixa funcionando durante a temporada.
Uma das maiores formas de arrecadação dentro de uma temporada, inclusive, passa pelas premiações por avançar nos torneios mata-mata, seja no cenário nacional ou continental, com a Libertadores, Sul-Americana e Copa do Brasil sendo os grandes exemplos disso. Porém, nesta temporada, a Conmebol lançou uma novidade em seu torneio mais importante, o que o Colorado não aproveitou.
Além dos valores recebidos para mandar as partidas e também ao avançar de fase, agora os times que disputam a Copa Libertadores da América receberão pequenas fortunas todas as vezes que vencerem uma partida ainda nos grupos. Com isso, além de ir longe no torneio, o time gaúcho também passou a ter um objetivo orçamentário nas partidas do continental.
Cada vitória que um time alcançar na fase de grupos virá acompanhada por 300 mil dólares, o que significa cerca de R$ 1,5 milhão na cotação atual. Esse valor aparece como um bônus, tendo em vista que todos os times que estão participando já recebem 3 milhões de dólares (R$ 15 milhões) cada milhão recebido ao sediar confrontos.
Inter perdeu a bolada
Apesar do bônus que a Conmebol preparou, o Internacional não vai conseguir usufruir disso, pelo menos não por agora. Isso porque o time acabou empatando a partida de estreia no torneio continental, perdendo a chance de já arrecadar bons valores para os seus cofres. O Clube do Povo agora segue sua campanha em busca da classificação e dos prêmios.