Destaque do Internacional no início da temporada, o atacante Pedro Henrique é uma das principais peças do time comandado pelo técnico Mano Menezes. O jogador assumiu protagonismo no Colorado e é o maior artilheiro do clube na temporada de 2023.
Pedro Henrique tem contrato com o Inter até junho de 2024 e existem conversas para que haja uma renovação até 2025, com salário mais robusto e aumento da multa. Apesar da possibilidade, o tema teve algumas reviravoltas nos últimos meses.
Segundo o repórter Lucas Dias, da Rádio Bandeirantes de Porto Alegre, as tratativas travaram e a falta de consenso entre as partes pode gerar uma saída inesperada no Beira-Rio. O entendimento interno é de que o Colorado está disposto a realizar esforços para permanecer com o atacante.
Mesmo assim, conforme informação do jornalista Thiago Stormovski, o empresário do jogador, Maickel Portela, estuda propostas feitas por outros clubes. Com isso, PH pode deixar o Internacional já na próxima janela de transferências.
Portela considera a saída de Pedro Henrique como algo possível de acontecer caso uma valorização salarial não ocorra no Beira-Rio. Atualmente o atacante recebe R$ 300 mil de salário, remuneração que é considerada um dos menores salários do elenco.
No final do ano passado, o São Paulo sinalizou interesse na aquisição do atleta, porém a possibilidade de venda foi negada pelo Internacional. O Flamengo também tentou a contratação.
Pedro Henrique perdeu espaço no elenco
Mesmo sendo um dos principais destaques do Inter na temporada, Pedro Henrique é um dos reservas no time comandado pelo técnico Mano Menezes. O atleta deixou a titularidade desde o retorno de Luiz Adriano, que virou o novo centroavante do clube.
O entendimento do estafe de Pedro Henrique é de que ele merece a titularidade e fica desvalorizado no banco de reservas. A falta de oportunidades aumenta a possibilidade de que o atacante seja transferido.