Novo reforço do Inter, o chileno Charles Aránguiz desembarco em Porto Alegre, no aeroporto Salgado Filho, na manhã desta quinta-feira (6). O atleta de 33 anos vai ingressar ao Beira-Rio e terá que passar por um período de recuperação antes de retornar aos gramados.
No aeroporto, Aránguiz foi questionado sobre sua condição física. “Estou bem. Passou muito tempo, mas estou feliz com a decisão. Amanhã (sexta), falamos mais”, disse o jogador, que deve ser apresentado no Estádio Beira-Rio na sexta-feira.
O meio-campista se recupera de uma lesão na panturrilha sofrida em outubro do ano passado. Foi por conta disso que o Bayer Leverkusen aceitou a liberação antes do término do contrato. A tendência é de que Aránguiz se recupere em cerca de três ou quatro semanas.
O chileno está inscrito na Copa Libertadores da América e o departamento de futebol do Inter acredita que ele estará apto para disputar a fase de grupos da competição. Aránguiz chega com a expectativa de ser um dos principais jogadores de Mano Menezes e um dos líderes do elenco.
O meio-campista defendeu as cores do Internacional em 2014 e 2015, porém deixou o clube para defender as cores do Bayer Leverkusen. Pelo Colorado, o chileno foi semifinalista da Copa Libertadores e bicampeão do Campeonato Gaúcho.
Inter tentou a liberação de mais um jogador
O Internacional também tentou adiantar a chegada do atacante Enner Valencia, do Fenerbahçe, da Turquia, porém não teve sucesso. Os turcos optaram por continuar com o equatoriano até o final da temporada, já que ele é um dos principais destaques do elenco.
Valencia assinou um pré-contrato com o Colorado e será integrado ao restante do grupo de jogadores após a abertura da próxima janela de transferências. A tendência é de que o atleta seja apresentado em julho.