Já faz algumas semanas que Lucas Leiva anunciou aposentadoria dos gramados. O volante que é considerado um dos ídolos do Grêmio precisou encerrar sua carreira por conta de uma fibrose miocárdica detectada em dezembro do ano passado via exames médicos de pré-temporada.
Na época, o ex-volante demonstrou bastante tristeza com a decisão. “Gostaria de agradecer a todos do Grêmio. Hoje estou aqui para anunciar a minha aposentadoria. Tive muita esperança nesses últimos meses de que conseguiria voltar, mas pelo menos consegui encerrar onde eu queria. Vim para dar a minha contribuição em um momento difícil do clube. Agora é olhar para frente e esperar por uma trajetória que seja também brilhante. Agradecer aos outros clubes que defendi como profissional e antes mesmo do Grêmio, no interior de São Paulo”, disse Lucas.
Conselho classe A
Pouco tempo depois, Leiva já estuda a possibilidade de se tornar treinador de futebol, recebe conselhos de Jurgen Klopp e vê o treinador alemão humilhar futebol brasileiro de uma forma engraçada e coerente.
“Do meu ponto de vista, eu consigo te ver como um técnico. Talvez você não deva tentar ser um no Brasil porque eles trocam de treinador com mais frequência do que as pessoas com suas roupas íntimas. Se você quiser trabalhar um pouco mais de tempo, você pode ir para Inglaterra, Itália ou onde quiser, porque você fala diversas línguas”, orientou Klopp.
Essa mensagem direcionada para o brasileiro foi divulgada pelo canal oficial do Liverpool, clube de Klopp e que Lucas Leiva teve bastante sucesso na carreira