Na noite desta quinta-feira (6), o Atlético Mineiro estreou na Fase de Grupos da Libertadores e passou vergonha dentro do Estádio do Mineirão. A equipe de Eduardo Coudet enfrentou o Libertad, do Paraguai, e perdeu por 1 a 0.
Os ex-jogadores do Inter, Patrick e Edenilson estavam presentes no duelo contra a equipe paraguaia. Entretanto, Hulk não entrou em campo por estar suspenso, e o camisa 7 fez muita falta para o Atlético Mineiro. Sem contar com sua principal estrela, o Galo viu o Libertad abrir o placar logo aos 8 da primeira etapa. Em contra-ataque fatal, Villalba ganhou de Otávio, avançou e rolou para Gómez mandar uma bomba no canto de Everson.
Com a ausência de Hulk, o time de Belo Horizonte não teve forças para reagir e decepcionou os mais de 40 mil torcedores presentes no estádio. Dessa forma, o Galo vai ter que ir pra cima do Athletico Paranaense na próxima rodada, fora de casa, para não se complicar mais pra frente.
Vale lembrar que o Furacão arrancou um empate por 0 a 0 contra o Alianza Lima na última terça-feira (4), no Peru e somou um ponto no Grupo G. Sendo assim, o alvinegro está em último lugar na chave.
Próximo jogo
Eduardo Coudet foca suas atenções para a decisão do Campeonato Mineiro. No domingo, no Mineirão, o Galo buscará afirmar a vantagem contra o América-MG, após vencer por 3 a 2 na ida. Até uma derrota por um gol de diferença garante o título estadual para o Atlético.