Na manhã desta Sexta-Feira Santa (7), os torcedores do Internacional receberam uma péssima notícia envolvendo um dos grandes destaques da equipe na campanha do Brasileirão de 2022. O lateral-direito Bustos sofreu uma preocupante lesão muscular.
De acordo com uma apuração do portal GE, o argentino deve ficar fora por cerca de 4 semanas. Vale lembrar que Mário Fernandes ainda está lesionado, sendo assim, o Colorado não possui mais nenhum lateral direito de ofício disponível no elenco.
A tendência é de que Mano Menezes opte pela escalação do jovem Igor Gomes, que não entrou em nenhuma partida em 2023, no jogo da próxima terça-feira (11), contra o CSA. O Colorado estreia na Copa do Brasil dentro do Estádio do Beira-Rio, às 20h (horário de Brasília).
Bustos deve perder jogos importantes pelo Inter
Ainda segundo o Globo Esporte, Bustos apresentou o problema na coxa direita no final da partida com o Independiente Medellín, na última terça-feira, pela primeira rodada da Fase de Grupos da Libertadores. O jogador realizou exame no retorno a Porto Alegre e teve a lesão confirmada.
Apesar de não viver um bom momento e estar longe de desempenhar o mesmo futebol de 2022 em 2023, Fabricio Bustos é titular absoluto da posição. O defensor não se intimidou com a chegada de Mário Fernandes e em nenhum momento correu risco de perder seu lugar na equipe.
Caso o prazo estipulado para retorno não tiver nenhuma alteração, Fabricio Bustos deve perder os dois duelos pela Terceira Fase da Copa do Brasil contra o CSA, duas partidas pela Libertadores (contra o Metropolitanos e Nacional) e as quatro primeiras rodadas do Brasileirão (Fortaleza, Flamengo, Goiás e São Paulo).