Após o empate fora de casa contra a equipe do Independiente Medellín na estreia da Fase de Grupos da Libertadores na última terça-feira (4), o Internacional emplacou sua pior sequência na temporada de 2023.
Nas últimas cinco partidas, o Clube do Povo saiu com a vitória em apenas uma oportunidade, no triunfo por 4 a 1 em cima Esportivo, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho. Tirando esse jogo, o Colorado empatou três e perdeu um.
Últimos cinco jogos do Inter:
Independiente Medellín 1 x 1 Inter
Inter 1 x 1 Caxias
Caxias 1 x 1 Inter
Inter 4 x 1 Esportivo
Grêmio 2 x 1 Inter
Além da sequência desagradável para os torcedores colorados, o Inter carrega uma dolorosa eliminação nos pênaltis na semifinal do Gauchão. Os comandados de Mano Menezes empataram os dois jogos com o Caxias e não tiveram competência suficiente para eliminar a equipe Grená nas penalidades.
“Não é hora de terra arrasada e mudanças. Em 2022, era outra situação, outro campeonato, conheciam menos a gente. Passamos a ser uma referência. Nos respeitam e estudam mais. Muito do que fizemos no ano passado, neutralizam. Agora, o resto é trabalho. Não tem muita graça, é trabalho, repetição e tranquilidade para evoluir. Estou aqui para fazer isso”, garantiu Mano.
Primeiro passo para afastar a fase ruim é vencer
O Inter volta a campo na próxima terça-feira (11), para enfrentar o CSA dentro do Estádio do Beira-Rio. Vai ser o jogo de estreia do Colorado na Copa do Brasil e vai ser fundamental conquistar uma vitória para começar a afastar esse início de crise.