Fifa exclui o Inter e Brasileirão pode não acontecer
Na última quinta-feira (6), a EA Sports divulgou a nova logo de seus jogos de futebol. A empresa norte-americana não renovou a licença com a entidade máxima do esporte bretão e por isso, deixará de carregar o nome “FIFA”.
Apesar disso, o game ainda é chamado pelo nome da federação por conta de que o acordo durou incríveis 28 anos e ainda está implantado na cabeça dos usuários. Porém, a notícia principal não é essa. Mesmo mudando de nome, a EA Sports não deve acrescentar os clubes brasileiros na nova franquia. Pelo menos não esse ano.
Alguns times que disputam o Campeonato Brasileiro estão disponíveis no eFootball, jogo da Konami que é concorrente direto da EA Sports. Para o novo game, a EA vai ter a disposição 30 ligas nacionais do mundo todo. Incluindo a Premier League (Campeonato Inglês), La Liga (Campeonato Espanhol), Bundesliga (Campeonato Alemão), Série A Tim (Campeonato Italiano) e a Ligue One (Campeonato Francês). Além de torneios continentais como a UEFA Champions League, UEFA Europa League, UEFA Conference League, UEFA Super Cup, CONMEBOL Libertadores e CONMEBOL Sul-Americana.
Apesar de ser recheado de conteúdo diversificado, o que os brasileiros mais queriam era poder jogar seu ‘modo carreira’ com o seu clube do coração e conquistar os títulos do Brasileirão, estadual, Copa do Brasil, Libertadores e Mundial de Clubes. Infelizmente, isso não será possível.
Quando lança o EA Sports FC?
Ainda não foi divulgada uma data exata, mas a tendência é que siga o costume dos anos anteriores. Normalmente, o FIFA era lançado entre setembro e novembro, primeiros meses da temporada europeia. Entretanto, a EA promete mais informações em julho.