Nos últimos dias, o Grêmio confirmou que vai ficar sem sua Arena. Pelo menos para a estreia do Campeonato Brasileiro do próximo final de semana. O Tricolor vai jogar contra o Santos dentro do Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
A partida acontece no domingo (16) às 18h30, no encerramento da rodada inicial do Brasileirão. Um dia antes, o Juventude, dono do estádio, estreia em casa pela Série B, contra o Botafogo-SP, às 18h15.
Vale lembrar que o Grêmio não pode usar sua Arena por conta da lamentável confusão que os torcedores gremistas se envolveram com eles mesmos na partida contra o Cruzeiro pelo Campeonato Brasileiro da Série B de 2022.
Na ocasião, o Tricolor foi punido com a perda de três mandos de campo. O clube fez um acordo para cumprir a punição na estreia do Brasileirão longe da Arena, mas com a presença de público. Porém, nos outros dois jogos, o Grêmio não poderá receber torcedores na arquibancada norte de seu estádio.
Importante ressaltar que as punições da CBF só servem para as competições da CBF. Ou seja, o Grêmio pode jogar a final do Gauchão dentro da Arena, assim como fez durante toda a competição. Poderia ter cumprido na Copa do Brasil, mas a direção gremista fez um acordo para a ‘punição’ só acontecer no Brasileiro.
Estreia do Inter no Brasileirão
O Internacional estreia no Campeonato Brasileiro no próximo sábado (15), contra a equipe do Fortaleza, dentro do Estádio do Castelão, no Ceará, às 18h30 (horário de Brasília).