Na noite da última quinta-feira (6), o Atlético Mineiro estreou na Fase de Grupos da Libertadores e passou vergonha dentro do Estádio do Mineirão. A equipe de Eduardo Coudet enfrentou o Libertad, do Paraguai, e perdeu por 1 a 0.
Com o resultado ruim, a torcida do Galo vaiou o treinado do time que não curtiu nem um pouco. “Me encanta a loucura, quando a torcida começa a gritar como louco, e empurra o time, mas me parece que há um limite. Eu tenho um limite. Posso suportar um montão de coisas, pressões, coisas que podem acontecer, mas nessa situação parece muito estranho com 15 partidas realizadas. Se estamos sem a metade do grupo, acham que é uma situação fácil? Melhorar futebolisticamente, por mais que tenhamos vontade…, mas pensam que os jogadores vão jogar melhor assim? Desculpem, mas queria dizer o que penso”, concluiu.
Depois de detonar a diretoria, os investidores e os atletas, Coudet teve a anulação da multa rescisória. O valor supera 6 milhões de dólares (cerca de R$32,3 milhões). Sendo assim, ele pode sair ou ser demitido a qualquer momento sem gastar um mísero centavo, assim como foi pedido pelo treinador.
“O único que pedi, há 15 dias ou mais, é uma cláusula de saída, porque trocou tudo. É a única coisa que pedi aos investidores e diretores. Todos eles sabem, os investidores e o presidente. Pedi uma cláusula de saída. Porque não é o que me prometeram quando me buscaram. Os clubes grandes são difíceis. Mas é o que há. Eu acompanho. Eu assinei por dois anos. E agora, o que faço?”, disse Coudet, na noite de quinta.
Coudet no lugar de Mano?
Muitos torcedores pedem a volta do argentino ao comando técnico do Internacional. Mano Menezes vive seu pior momento desde que acertou sua vinda ao Colorado e está balançando no cargo. Vale lembrar que nas últimas cinco partidas, o Clube do Povo saiu com a vitória em apenas uma oportunidade, no triunfo por 4 a 1 em cima Esportivo, pela última rodada da Primeira Fase do Campeonato Gaúcho. Tirando esse jogo, o Colorado empatou três e perdeu um.
Últimos cinco jogos do Inter:
Independiente Medellín 1 x 1 Inter
Inter 1 x 1 Caxias
Caxias 1 x 1 Inter
Inter 4 x 1 Esportivo
Grêmio 2 x 1 Inter