Na tarde do último sábado (8), o Grêmio venceu o Caxias dentro na Arena e conseguiu se tornar hexacampeão do Campeonato Gaúcho. Apesar do troféu, o título veio com uma ‘mãozinha’ de Leandro Pedro Vuaden e o árbitro de vídeo.
Por volta dos 14 minutos do segundo tempo, o centroavante uruguaio, Luisito Suárez fez a parede em cima da marcação, desabou na grande área e pediu pênalti. A princípio, o árbitro Leandro Pedro Vuaden não marcou a infração e mandou o jogo seguir. Porém, o VAR chamou e o juiz mudou de ideia. Sem pensar duas vezes, o apito marcou penalidade para os mandantes baterem. O uruguaio chutou no canto direito do goleiro Bruno Ferreira, que acertou o canto, mas não alcançou.
Depois do triunfo gremista, o narrador do Grupo Globo, Daniel Pereira utilizou sua conta no Twitter para condenar a decisão da arbitragem. “Acho que se fosse pró Caxias, o VAR nem chamaria… Mas, isso é do futebol, camisa pesa. E não é um privilégio só do Grêmio, tá?! Qualquer grande, na hora da dividida com o pequeno, leva”, escreveu Dan Dan nas redes sociais.
Bruno Alves faz análise rápida da campanha do Grêmio
“Acho que tem muitos pontos positivos. É uma análise que tem que ser feita com calma, a gente sabe que tem que melhorar alguns pontos se queremos brigar por coisas maiores no Brasileirão e Copa do Brasil. Mas esse é o caminho. É seguir evoluindo com vitórias e títulos que nos dão mais tranquilidade para seguir trabalhando”, disse o zagueiro do Grêmio.