Neste domingo (9), o Palmeiras entrou em campo pela partida de volta da Final do Campeonato Paulista de 2023. Os comandados de Abel Ferreira receberam o Água Santa, dentro do Allianz Parque, em São Paulo, golearam por 4 a 0 e se sagraram campeões estaduais.
O Verdão não teve dó e nem piedade da modesta equipe de Diadema e passou o trator no time comandado por Thiago Carpini. Gabriel Menino (2x), Endrick e Flaco López anotaram os tentos dos mandantes. Aliás, Dudu fez uma partida extraordinária e fez uma jogada antológica no segundo gol do Palmeiras.
O camisa 7 do Alviverde protagonizou um lance que chamou muita atenção dos torcedores rivais. Ele agrediu um jogador do Água Santa no primeiro tempo, mas Raphael Claus deu apenas cartão amarelo. O VAR chegou a chamar o árbitro, mas ele permaneceu irredutível e manteve Dudu na final.
Essa decisão de Claus trouxe a tona uma memória ruim para os torcedores do Internacional. Em 2020, na partida entre Inter x Flamengo, o árbitro expulsou Rodinei após um torcedor doar R$ 1 milhão para o lateral a jogar ‘final’ contra o Rubro-Negro. O ala direito levou o cartão vermelho aos 3 minutos do 2º tempo. Na época, os cariocas disputavam ponto a ponto com o Colorado para ver quem conquistava o Campeonato Brasileiro. Infelizmente, a equipe da Gávea venceu o Clube do Povo e acabou conquistando o Brasileirão da época.
Palmeiras campeão merecido
Apesar da decisão polêmica de Claus na partida deste domingo, em hipótese nenhuma é plausível colocar o título do Palmeiras em cheque. Quando Dudu foi violento com o atleta do Água Santa a partida já estava decidida. 3 a 0, fora o baile. Placar final, Palmeiras 4 x 0 Água Santa