O Grêmio oficializou a contratação do meio-campista Nathan, de 27 anos, para oferecer mais alternativas ao técnico Renato Gaúcho. O Tricolor Gaúcho quer um elenco competitivo para brigar pelos títulos do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil.
Nathan estava sem espaço no Atlético Mineiro de Eduardo Coudet, tendo feito apenas um jogo na temporada. Mesmo com contrato até junho de 2024, o atleta ficou fora dos planos da equipe e o Grêmio demonstrou interesse na aquisição.
Em baixa no Galo, Nathan havia sido sondado pelo Internacional no fim da temporada passada, após ter se destacado no Fluminense. Mesmo com a procura do Colorado, o atleta acabou retornando do empréstimo no Tricolor das Laranjeiras e ficou no Atlético.
Após a queda de rendimento no Galo, Nathan não foi procurado novamente pelo Clube do Povo. O meio-campista ficou desvalorizado no mercado e virou uma das principais alternativas para reforçar a equipe comandada pelo técnico Renato Gaúcho.
Inter não quer mais saber de reforços
O Internacional não quer trazer mais reforços e já fechou a lista de contratações antes do fechamento da janela de transferências doméstica (20 de abril). O Colorado somente aguarda o fechamento dos trâmites burocráticos para anunciar a chegada de Gabriel Barros e Jean Dias.
O primeiro foi um dos destaques do Ituano na disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil. O atleta de 21 anos chega em uma compra de R$ 2,5 milhões, em que o Colorado fica com 50% dos direitos econômicos sobre o meia-atacante.
O segundo defendeu o Caxias no Gauchão e foi um dos responsáveis por eliminar o Inter na semifinal. Aos 32 anos de idade, o jogador foi comprado por R$ 300 mil (valor da multa contratual) e vai receber a melhor oportunidade da carreira.