O Internacional encaminhou a chegada de um pacotão de reforços nas últimas semanas. Os momentos finais da janela de transferências foram movimentados para o Colorado e o clube está próximo de oficializar a chegada de quatro jogadores.
O Clube do Povo já anunciou a chegada de Gustavo Campanharo e ainda está encaminhando outros três jogadores. A tendência é que Jean Dias (Caxias), Gabriel Barros (Ituano) e Rômulo (Athletic-MG) serão do Colorado até o final da semana.
As contratações do Internacional chamaram a atenção pela falta de aproveitamento das categorias de base. Em meio aos reforços advindos de equipes menores, o departamento de futebol do Colorado não demonstra interesse em apostar nos jogadores do Celeiro de Ases.
O coordenador das categorias de base, Gustavo Grossi, é o principal criticado por conta da falta de aproveitamento do Celeiro de Ases. O dirigente chegou ao Colorado há dois anos e ainda não demonstrou nenhum resultado relevante no departamento.
Gustavo Grossi foi duramente criticado pelos colorados nas redes sociais recentemente. O entendimento é que o Inter não enxerga alternativas nas categorias de base e precisa encontrar jogadores nos clubes menores para compor o elenco.
Veja uma das críticas dos colorados nas redes sociais:
Internacional está satisfeito com o elenco
O Internacional não deve contratar mais reforços na janela de transferências. A partir de agora, o clube vai avaliar as condições do elenco e só retomará a busca por jogadores em julho, após a próxima abertura do mercado.
O departamento de futebol do Colorado está satisfeito com as atuais condições do elenco e acredita que é possível brigar por títulos. O Internacional mantém o foco na disputa da Libertadores, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.