O Goiás Esporte Clube anunciou a demissão do técnico Guto Ferreira nesta segunda-feira (10). O comandante deixou o cargo após o vice no Campeonato Goiano contra o Atlético Goianiense, neste domingo (9), em confronto que terminou em 3 a 3 no agregado e foi decidido nos pênaltis.
“O Goiás Esporte Clube comunica que Guto Ferreira deixa o comando técnico da equipe, juntamente com o preparador físico, Valdir Nogueira Júnior”, anunciou a assessoria do Goiás através das redes sociais, em nota oficial divulgada nesta segunda-feira (10).
Aos 57 anos de idade, Guto Ferreira ficará livre no mercado e segue em busca de um clube para dar seguimento ao restante da temporada. O comandante deixa o Goiás com 16 vitórias conquistadas em 25 partidas disputadas no ano de 2023.
Em baixa na equipe goiana, Guto Ferreira teve passagem pelo Colorado em 2017, no ano em que o clube disputou a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador fracassou no Internacional, somando apenas 17 vitórias em 33 partidas.
Logo depois de decepcionar no Clube do Povo, o comandante colecionou passagens por clubes de menor expressão, como Bahia, Chapecoense, Sport, Ceará e Coritiba. Ele não conseguiu apresentar resultados relevantes e assumiu o Goiás em 2023.
Inter não ganhou títulos após a saída de Guto Ferreira
O Internacional segue sem conquistar títulos desde a temporada em que Guto Ferreira esteve em Porto Alegre. O departamento de futebol do Colorado quer acabar com a seca e tem o objetivo de ganhar pelo menos um troféu em 2023.
Por conta disso, a direção do Inter fez um trabalho forte na janela de transferências e anunciou a chegada de um pacotão de reforços nos últimos dias. Além de Gustavo Campanharo e Charles Aránguiz, o clube está próximo de anunciar as chegadas de Rômulo, Jean Dias e Gabriel Barros.