Um choque nos treinamentos pode acabar tendo sérias consequências, tirando um grande craque do elenco do Internacional para a sequência. O time gaúcho se prepara para mais algumas estreias em competições importantes da temporada, mas pode ser que Mano Menezes tenha que lidar com uma ausência de peso para a partida que a equipe alvirrubra disputa nesta semana.
O Clube do Povo estreia na Copa do Brasil direto na terceira fase, por ser um dos times classificados para a Copa Libertadores da América de 2023. A primeira partida do time gaúcho no torneio nacional de mata-mata, inclusive, acontece nesta semana, já nesta terça-feira (11), às 20 horas, com mando de campo colorado, em pleno Beira-Rio, contra o CSA.
Pensando na partida, a comissão técnica de Mano Menezes estava conduzindo os últimos trabalhos no Centro de Treinamentos Parque Gigante nesta segunda-feira (10), quando um problema pode ter acontecido com um dos maiores craques do time. Isso porque, em atividade coletiva, dois jogadores se chocaram e um levou a pior, se tornando dúvida para o confronto.
Trata-se de Pedro Henrique, que acabou tendo um choque nos treinamentos e apresentou um desconforto, se tornando dúvida para a partida do Inter contra o CSA. Com isso, o atleta deve ser avaliado nas próximas horas para ver se terá condições de entrar em campo para defender o Campeão de Tudo no começo dessa jornada dentro da Copa do Brasil de 2023.
Pedro Henrique era cotado para ser titular no Inter
Informações de jornalistas do Rio Grande do Sul, como Fabiano Baldasso, apontavam que havia uma chance do jogador começar a partida contra o CSA. Isso porque Mano Menezes poderia optar por um esquema com três atacantes, utilizando Wanderson e Luiz Adriano junto do grande artilheiro do Inter na atual temporada. Agora, essa situação se torna dúvida, com PH incerto e esperando avaliação.