O treinador do CSA acabou se manifestando sobre a disputa que terá contra o time do Internacional, que começa neste noite. As duas equipes se enfrentam no Beira-Rio nesta terça-feira (11), às 20 horas, pela partida de ida da terceira fase da Copa do Brasil, onde ambas buscam um resultado bom para tentar se recuperar na atual temporada.
O Clube do Povo não se encontra em uma situação favorável, tendo em vista a queda nas semifinais do Campeonato Gaúcho, além do resultado abaixo do esperado na Copa Libertadores da América. Fatos que poderiam ser utilizados pelo CSA para tentar passar sobre o favorito, isso se os alagoanos também não estivessem vivendo uma crise política e em seu futebol.
Técnico do CSA abre o jogo sobre o Inter
Vinícius Bergantin, que é o treinador do CSA desde fevereiro, acabou dando uma entrevista para a GZH, onde comentou sobre a situação delicada do seu adversário na Copa do Brasil, mas também fez uma análise do próprio time, que vive uma fase conturbada atualmente.
“Situação turbulenta do Inter, mas a nossa também é. É um momento difícil. Temos de olhar para a gente. Independentemente se o Inter tivesse sido campeão estadual. Temos de olhar para nós mesmos para competir em alto nível. Ter coragem para jogar. Buscar no primeiro jogo trazer um jogo aberto para decidir aqui em Maceió”, disse o técnico, que continou:
“Qualquer equipe do pote 1 (do sorteio da Copa do Brasil) seria favorita. Há equipes que têm momentos, que não chegaram na final do estadual. Mesmo assim o Inter é uma das grandes equipes do Brasil no momento, mesmo não chegando na final do Estadual. Tem um grande elenco, um excelente treinador. Sempre é um desafio grande. Temos de ter coragem. Temos de assumir que o Inter é o favorito”.