O meia-atacante Alan Patrick foi contratado pelo Internacional na temporada passada. Em clima conturbado no Shakhtar Donetsk, o atleta de 31 anos conseguiu acertar a transferência para o Colorado e chegou para ser o principal armador da equipe.
Na época da contratação, o jornalista Fabiano Baldasso foi um dos maiores críticos da chegada de Alan Patrick. O comunicador afirmou que não queria a presença dele para evitar que os jogadores das categorias de base perdessem espaço no elenco.
“Nós vamos trazer o Alan Patrick pra que? Ele pode ser titular, mas pode ficar no banco também e no banco eu coloco meus guris (base). Não é a prioridade, ele é meia armador, meia centralizado. Não é a prioridade do Inter no momento, não é a solução também e é muito caro e tranca meus guris, então não quero”, disse Baldasso.
Na atual temporada o meia-atacante é um dos principais jogadores do Internacional. Alan Patrick surgiu como o responsável por marcar o gol do Colorado no clássico Gre-Nal, além de ter marcado o único gol da equipe na fase de grupos da Copa Libertadores da América.
O jornalista Fabiano Baldasso deixou de ser um dos maiores críticos do meia-atacante e virou um dos maiores apoiadores. Confira o vídeo que o comunicador afirma que não quer a presença de Alan Patrick no Internacional:
Internacional contratou novo meia-atacante
O Internacional contratou um atacante para disputar posição com Alan Patrick. Gabriel Barros, de 21 anos, foi um dos destaques do Ituano no Campeonato Paulista. O atleta, que chega como uma aposta, pode atuar pelos lados do campo e como meia-atacante.
A chegada de Gabriel Barros diminui ainda mais o espaço dos jogadores das categorias de base. Os atletas do Celeiro de Ases foram pouco utilizados no Campeonato Gaúcho e a tendência é de que tenham menos tempo de jogo no restante da temporada.