O presidente Alessandro Barcellos contratou o diretor-executivo de futebol William Thomas na temporada passada. O dirigente assumiu o cargo deixado por Paulo Bracks e virou o responsável por prospectar a busca por reforços do Colorado.
É importante lembrar que o maior responsável pela busca de reforços é o Centro de Análise e Prospecção de Atletas (CAPA) do Inter. William Thomas é o dirigente que tem a responsabilidade de assinar o contrato e tomar a decisão final para a chegada dos jogadores.
Desde a chegada, William Thomas foi responsável por diversas contratações que não surtiram efeito no Colorado. Entre as transações mais recentes, o dirigente esteve envolvido na chegada de John, Nico Hernández e Gabriel Baralhas (nenhum deles assumiu a titularidade).
Além disso, o diretor-executivo também fez várias aquisições fracassadas no ano passado, como Weverton, Igor Gomes, Mikael e Braian Romero. As decisões geraram criticas dos torcedores e da imprensa, porém o mesmo segue no cargo.
O nome de William Thomas começou a ser ainda mais debatido após as decisões recentes. O Internacional teve dificuldade para encontrar alternativas na janela, então optou por trazer Jean Dias (Caxias), Gabriel Barros (Ituano) e Rômulo (Athletic-MG).
O desempenho de William Thomas no Inter
Análise do trabalho do Diretor-Executivo de Futebol do Inter William Thomas:
- Weverton – lateral-direito – Vasco da Gama
- Igor Gomes – zagueiro – Barcelona-B/ESP
- Mikael – atacante – Salernitana/ITA
- Braian Romero – atacante – River Plate/ARG
- John – goleiro – Santos
- Nico Hernández – zagueiro – Athletico/PR
- Rômulo – volante – Athletic Club/MG
- Gabriel Baralhas – volante – Atlético/GO
- Gustavo Campagnaro – volante – Kayserispor/TUR
- Gabriel Barros – meia-atacante – Ituano
- Jean Dias – atacante – Caxias
Detalhe: Charles Aránguiz, Mário Fernandes e Luiz Adriano não vieram por conta de William Thomas. Ambos os jogadores tiveram negociação diretamente com o presidente Alessandro Barcellos, que viajou à Europa para fechar os acordos.