O principal nome do Internacional durante o Campeonato Brasileiro de 2022 acabou abandonando o clube em uma péssima hora. O time gaúcho não vive um momento muito inspirado dentro de campo, tendo acumulado uma campanha bem abaixo do esperado no Gauchão, onde caiu para o Caxias nas semifinais, além de um começo apagado na Libertadores da América e na Copa do Brasil.
Com isso, a torcida colorada já começa a ficar impaciente e cobrar uma melhora do time. Entre os aspectos que são mais comentados pelos alvirrubros nas redes sociais tem a ver com a intensidade do time em relação ao ano passado, onde um elenco muito similar conseguiu se destacar e fazer grande campanha na disputa do Brasileirão, ficando na segunda posição.
No entanto, uma grande mudança aconteceu desde a última temporada, a troca de preparador físico. No ano passado, Flávio de Oliveira comandava esse setor da comissão técnica e tinha o trabalho bastante elogiado. No entanto, antes mesmo de começar a preparação para este ano, o profissional acabou abandonando o Clube do Povo para voltar a São Paulo.
Na época, a versão oficial apontava que o profissional deixou o time por “motivos pessoais”. “O Sport Club Internacional comunica que, por motivos pessoais, para ficar mais próximo da família em São Paulo, o preparador físico Flávio de Oliveira pediu desligamento do Clube. O Colorado agradece pelos serviços prestados e deseja sorte na sua carreira”
Destaque do Inter foi para rival
Flávio de Oliveira acabou abandonando o clube, mesmo sendo uma das peças mais importantes da comissão técnica, e acabou se juntando ao time do Corinthians para a sequência dos trabalhos. Para o posto, o Internacional acabou anunciando Jean Carlo Lourenço, que chegou para ser o preparador físico do time gaúcho, tendo uma passagem no Santos na carreira.