Rival do Inter, o Juventude confirmou a aquisição do meia-atacante Nenê para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O clube chegou em um acordo com o atleta, que estava no Vasco da Gama nas últimas temporadas, e assina o contrato nesta semana.
A notícia foi confirmada nas redes sociais da equipe da serra gaúcha, que tem Nenê como a principal contratação para a temporada. O meia será integrado ao restante do elenco do Alviverde nos próximos dias e deve receber tempo de jogo ainda na estreia do clube na Série B.
Aos 41 anos de idade, o atleta se despediu do Vasco na última segunda-feira (10) e afirmou que só vai disputar mais uma temporada antes de encerrar a carreira. A expectativa é de que no ano que vem ele volte ao Rio de Janeiro para ter algum cargo na equipe carioca.
Fora do Vasco da Gama, Nenê foi um dos principais jogadores do clube nas últimas temporadas. O atleta soma 199 partidas e 63 gols com a camisa do Alvinegro, considerando, inclusive, partidas válidas pela segunda divisão do Brasileiro.
O meia-atacante tem a intenção de ajudar o Juventude a voltar para a primeira divisão do Campeonato Brasileiro. O Jaconero trata o retorno à elite do futebol nacional como a prioridade máxima da temporada.
Rival do Inter quer dar a volta por cima
A intenção do Juventude é dar a volta por cima depois de fazer uma campanha frustrante no Campeonato Gaúcho e na Copa do Brasil. A equipe foi eliminada precocemente das duas competições e passou por uma reformulação no elenco.
O Jaconero faz a estreia na Série B contra o Botafogo-SP, no sábado (15), às 18h15, no Estádio Alfredo Jaconi. Ainda não existe nenhuma confirmação sobre a presença de Nenê, mas já é possível que ele receba minutagem na primeira partida.