Considerado um dos principais ativos do Inter, o meia Maurício esteve próximo de deixar o Beira-Rio para reforçar outra equipe do futebol brasileiro. O jogador despertou o interesse do Red Bull Bragantino, porém a negociação acabou não evoluindo.
Os valores que foram colocados na mesa do Inter agradaram: a oferta do Massa Bruta era de 10 milhões de euros por 80% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, o Internacional iria receber cerca de 7 milhões de euros (por ser dono de 50% do passe).
Apesar do interesse do Bragantino e do Colorado, a Revista Colorada entrou em contato com o empresário de Maurício, André Cury, para saber sobre a falta de avanço da negociação. O estafe afirmou que a preferência do meia é por fechar com o futebol europeu.
O Atalanta, da Itália, é uma das equipes interessadas no futebol de Maurício. O atleta deve receber algumas investidas na próxima janela de transferências, após o fim da temporada na Europa.
Qual o motivo do desejo de Maurício?
O desejo de deixar o Internacional despertou Maurício nos últimos dias. O motivo apresentado é que o jogador tem vontade de mudar de posição e a promessa do Bragantino era de que ele iria ser o camisa 10 do Massa Bruta, atuando centralizado.
Maurício não atua dessa forma no Colorado, já que Mano Menezes desloca ele para atuar pelos lados. Mesmo assim, o meia renovou o contrato com o Inter, tem vínculo até 2027 e deve permanecer no clube até a próxima janela de transferências.
O Clube do Povo está atento à possibilidade de venda de Maurício e, após a falta de avanço no acordo com o Bragantino, deixarão para negociar o meia na próxima janela de transferências. Vários clubes consultaram a situação dele nos últimos meses.