Após vencer o CSA de Alagoas por 2 a 1 na estreia pela Copa do Brasil, o Internacional mudou o foco para a próxima partida. Os comandados do técnico Mano Menezes terão compromisso no próximo final de semana, contra o Fortaleza, pela primeira rodada do Brasileirão.
Embalado nas últimas semanas, o Fortaleza está confiante de que pode fazer uma boa campanha no campeonato nacional. A equipe comandada pelo argentino Vojvoda conquistou o título do estadual sobre o Ceará e, no último final de semana, goleou o Águia de Marabá por 6 a 1, pela terceira fase da Copa do Brasil.
Apesar do bom momento, o Fortaleza terá dificuldade na escalação que vai encarar o Internacional no próximo sábado (15), na Arena Castelão. A equipe nordestina terá o desfalque de vários jogadores que foram importantes para o elenco nas últimas semanas.
O meio-campista Lucas Crispim, por exemplo, sentiu um desconforto muscular e ficou de fora da última partida. O atleta é dúvida para o confronto com o Inter e a tendência é de que não esteja entre os titulares.
Os desfalques confirmados do Fortaleza
Além da possível ausência de Lucas Crispim, o Fortaleza tem dois jogadores no departamento médico: o atacante Pedro Rocha e o goleiro João Ricardo. Ambos os atletas estão confirmados como desfalques para o confronto.
Pedro Rocha sofreu uma lesão no ligamento do joelho e ficará de fora por aproximadamente oito meses. João Ricardo acusou problema muscular no adutor da coxa esquerda, com previsão de recuperação entre seis a oito semanas.
Mesmo com os desfalques, o Fortaleza vai em busca da vitória contra o Internacional. A equipe aposta na estrela do atacante Thiago Galhardo, que foi um dos principais destaques na última partida, contra o Águia de Marabá, com dois gols.