O Internacional voltou a sondar a situação do meia-atacante Matías Rojas, do Racing, da Argentina. O contrato do atleta chega ao fim em junho e o empresário dele está aproveitando o término do vínculo para avaliar propostas do futebol brasileiro.
Segundo informação do site Goal, o paraguaio quer um contrato que envolva US$ 5,5 milhões (R$ 27,1 milhões na cotação atual) para fechar com um clube brasileiro. Além do Internacional, o Vasco da Gama e o Botafogo também demonstraram interesse.
O valor da pedida do meia-atacante seria dividido ao longo das três temporadas de contrato. Aos 27 anos, Rojas quer mais de um milhão de dólares em luvas diluídas ao longo do vínculo. Ainda segundo o Goal, o jogador não aceita um valor menor do que a pedida.
O Colorado sondou a situação de Rojas há algumas semanas e retomou o interesse recentemente. O clube buscou por informações, mas não chegou a avançar nas tratativas. O entendimento é de que a pedida do meia-atacante é muito alta para a realidade do Inter.
Em fim de contrato no Racing, Matías Rojas é um dos principais destaques do futebol argentino em 2023. O atleta soma 11 partidas e seis gols na temporada.
Inter não vai contratar mais jogadores
O Internacional não deve trazer mais jogadores na atual janela de transferências. O clube está satisfeito com as alternativas do elenco e só deve voltar a sondar jogadores após a próxima abertura do mercado, no meio do ano.
O Colorado teve uma boa movimentação na janela de transferências nas últimas semanas. Além de ter antecipado a chegada de Charles Aránguiz, o departamento de futebol do Inter trouxe Gustavo Campanharo (Kayserispor), Jean Dias (Caxias), Gabriel Barros (Ituano) e Rômulo (Athletic-MG).