Um grande rival do Internacional passou uma grande vergonha e ainda acabou encaminhando a sua eliminação na Copa do Brasil. A terceira fase da competição nacional já começou e contou com mais peso, tendo em vista que os times classificados para a Copa Libertadores da América e campeões de Copa Verde, do Nordeste e da Série B entram nesta fase.
Para tentar não gerar grandes embates logo no começo, levando à eliminação de muitos gigantes já na primeira partida, os sorteados foram divididos em pote A e B, com o primeiro grupo sendo os melhores ranqueados, que pegariam adversários mais fáceis teoricamente. No entanto, parece que nem todos os times grandes do futebol brasileiro confirmaram seu favoritismo.
Como foi o caso do Corinthians, um dos grandes rivais do Internacional, que foi até Belém para enfrentar o Remo na partida de ida, mas acabou subestimando o adversário e voltou para casa com um grande prejuízo. O time paulista acabou tomando 2 a 0 com um “mistão” em campo, que tinha reservas e titulares misturados, o que acabou não dando resultado.
Rival do Inter passa trabalho
Os gols do Remo foram marcados por Muriqui e Richard Franco, complicando bastante a vida do Corinthians para o jogo da volta, tendo em vista que o rival do Inter terá que reverter esse placar para avançar na Copa do Brasil, o que não é missão fácil, podendo resultar na eliminação do Timão.
“Não estivemos bem em nenhuma fase do jogo, temos que melhorar taticamente, competitivamente, poder de decisão, todos os aspectos temos que melhorar. Remo foi competitivo, soube explorar bolas paradas e teve méritos no resultado. (…) Temos condição, temos capacidade para isso, é difícil, sabemos da dificuldade, do que não conseguimos fazer e temos que ser melhor em casa”, disse.