O Internacional acabou surpreendendo no mercado e fechando a contratação de um volante que humilhou Eduardo Coudet recentemente. O time gaúcho estava se movimentando em busca de grandes nomes para reforçar o elenco de Mano Menezes, mas não conseguiu investir muito, tendo que buscar alternativas entre os destaques das competições estaduais.
Entre esses jogadores que fizeram bonito nas disputas dos torneios regionais neste início de temporada, aparece o volante Rômulo, que defendeu o Athletic no Campeonato Mineiro, onde foi até a semifinal, contra o Galo, e deu bastante trabalho. O Alvinegro de Belo Horizonte só conseguiu se classificar pois tinha a vantagem por conta da melhor campanha na primeira fase.
A primeira partida entre as equipes, inclusive, acabou com uma vitória importante do Athletic, que venceu pelo placar mínimo, com gol de pênalti. Depois disso, diversas polêmicas acabaram tomando conta do confronto, tendo em vista que o prefeito da cidade sede do time acabou provocando Hulk e o time de Eduardo Coudet, gerando uma rivalidade entre as equipes.
Inter fechou com meia do Athletic
Depois da grande fase dentro do Campeonato Mineiro e o trabalho que deu para o time que veio a ser campeão, Rômulo, de 23 anos, acabou se tornando o mais novo reforço do Internacional. Em sua apresentação, o jogador já fez questão de relembrar os momentos bons no antigo time, mas também projetar a conquista de títulos dentro do Clube do Povo.
“É a oportunidade da minha vida. Estava no Athletic, onde acreditei num projeto de dois a três meses e fiz um belo campeonato mineiro, no qual chegamos à semifinal. Chego com uma vontade imensa de agregar ao Inter. Pelo tamanho do clube, não é justo ficar um tempo sem títulos. Quero ganhar o mais rápido possível”, disse o mais novo meio-campista do Inter.