O Internacional acabou surpreendendo bastante recentemente e contratou um reforço de peso, mas que não vai entrar em campo nunca. O time gaúcho não vem vivendo um bom momento neste início de temporada, onde já vivenciou algumas duras derrotas e quedas já no Campeonato Gaúcho, o que não era algo esperado tendo em vista o destaque no último ano.
Essas situações acabam aumentando ainda mais a pressão em cima do time, tendo em vista que as cobranças dos torcedores e da imprensa do Rio Grande do Sul só vão aumentando conforme vão passando os jogos sem atuações brilhantes, mesmo que em vitórias. Com isso, algumas medidas precisaram ser adotadas pelo Clube do Povo, tentando evitar o pior.
Pensando em ajudar os jogadores e trabalhar como um suporte, a diretoria colorada acabou efetivando a contratação de um psicólogo para atuar no dia a dia da equipe no Centro de Treinamentos Parque Gigante, onde também vai lidar com a comissão técnica, além dos atletas, algo que pode ser importante tendo em vista o momento atual do Inter.
Inter anuncia psicólogo
O nome anunciado é José Anibal Azevedo Marques, que já trabalha com atletas há mais de 25 anos e já teve passagens por outros gigantes brasileiros como Palmeiras e Corinthians. Em entrevista para o jornalista Jeremias Wernek, da GZH, William Thomas executivo do Inter, comentou a escolha. “Mais do que um psicólogo, gostaríamos de alguém com conhecimento do ambiente do futebol”, começou.
“Anibal é um profissional que já trabalhou em diversos clubes, sabe bem como as coisas funcionam e isso vai ajudar a agir de maneira mais eficaz. Trata-se de uma área cada vez mais relevante e bem aceita pelos atletas. É mais um profissional que trazemos para compor o nosso estafe e dar o melhor suporte possível para nossos atletas e comissão técnica”, explicou o dirigente.