O time do Internacional vai receber de volta um grande reforço de um lateral-direito de Copa do Mundo, empolgando a torcida. A posição no sistema defensivo apresentou alguns problemas na temporada passada, tendo em vista que os substitutos de Fabrício Bustos não estavam conseguindo responder à altura dentro dos gramados.
Neste ano a posição acabou recebendo um reforço de peso, que foi Mário Fernandes, vindo do CSKA, de Moscou. Jogador que acabou se destacando quando atuava no Rio Grande do Sul e depois virou grande ídolo no Leste Europeu, onde chegou até mesmo a disputar a Copa do Mundo de 2018, defendendo o país em que atuava e que foi sede do torneio, a Rússia.
No entanto, um pequeno problema voltou a acontecer recentemente com a lesão de Fabrício Bustos que abriu um espaço no elenco, mas Mário Fernandes também estava machucado e impossibilitado de atuar. Com isso, Mano Menezes teve que improvisar o volante Matheus Dias para cumprir papel no setor, tendo em vista que já tinha feito essa função nas categorias de base.
Mas agora o treinador volta a ter uma opção originária do setor, já que o lateral-direito naturalizado russo já se recuperou e volta a estar à disposição no elenco do Inter. Porém, ainda não há certeza de que Mário Fernandes será titular, pois acabou ficando de fora de alguns jogos, em um mês de recuperação e precisaria pegar ritmo de jogo mais uma vez.
Mário Fernandes liberado pelo DM no Inter
O lateral-direito sofreu uma lesão muscular na coxa, da qual estava se recuperando e a qual o deixou um mês afastado dos gramados. Agora o jogador pode ser uma novidade no próximo jogo do Inter. O Clube do Povo estreia pelo Campeonato Brasileiro neste final de semana, no sábado (15), contra o Fortaleza.