Portal do Colorado
Notícias do Internacional

Mário Fernandes mal chegou e já pode deixar o Inter

O Internacional recebeu uma consulta do CSKA Moscou, da Rússia, pelo lateral-direito Mário Fernandes. Mesmo com pouco tempo no Colorado, o atleta despertou a curiosidade dos russos que cogitam o retorno do brasileiro.

Fernandes está recuperado de uma lesão muscular na coxa direita e trabalha para conquistar espaço no time do técnico Mano Menezes. No momento, o atleta faz sombra para Fabricio Bustos e surge como o reserva imediato caso ele não esteja disponível.

A direção informou que não recebeu nenhuma proposta e está ciente do interesse do CSKA. Segundo fontes que conversaram com o Globo Esporte, Mário está incomodado com o início de temporada no Beira-Rio. O atleta foi desfalque na maioria das partidas.

Desde que retornou a Porto Alegre, o lateral disputou apenas cinco jogos pelo Inter (306 minutos no total). O pouco aproveitamento no Colorado motivou a sondagem dos representantes do clube do Leste Europeu. A janela de transferências reabre em julho.

Focado nos trabalhos pelo Internacional, Mário Fernandes tem o objetivo de ficar à disposição do técnico Mano Menezes para assumir a titularidade. O atleta quer aproveitar a ausência de Bustos, que está no departamento médico e só retorna em cerca de quatro semanas.

O lateral-direito trabalha para ficar disponível na estreia do Brasileirão, contra o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, na Arena Castelão. Caso não tenha condições, a tendência é de que Mano Menezes utilize Matheus Dias ou Vitão no setor.

Inter teve mais um acordo com o CSKA

Além da possibilidade de transação de Mário Fernandes, Inter e CSKA Moscou já tiveram envolvimento na transferência de outro brasileiro. O lateral-esquerdo Moisés foi emprestado com opção de compra para os russos, com acordo firmado até junho de 2023.

O CSKA está satisfeito com o desempenho de Moisés e demonstra interesse em exercer a compra em definitivo. O valor estipulado em contrato está na casa dos 1,5 milhões de euros (R$ 8,1 milhões pela cotação atual).