O goleiro Alisson é um dos maiores destaques do futebol nacional e internacional desde a época em que estava atuando no estádio Beira-Rio. Foi convocado pela primeira vez para a Seleção Brasileira em 2015, aos 22 anos de idade, quando assumiu a titularidade no Colorado.
Na ocasião, Alisson já era titular do Internacional há mais de um ano e mostrava indícios de que seria um dos melhores goleiros de sua geração. Recebia sondagens de clubes europeus e no ano seguinte acabou sendo transferido para a Roma, da Itália.
Mesmo com todo o destaque de Alisson, o jornalista José Aldo Pinheiro, da Rádio Guaíba, fez uma afirmação absurda em relação ao ex-goleiro do Inter. Ele destacou que Adriel, do Grêmio, é muito mais jogador do que Alisson era na mesma idade.
O arqueiro gremista tem 22 anos e assumiu a titularidade no time de Renato Gaúcho em 2023. “Na idade do Adriel, o Alisson jogava menos do que o Adriel está jogando agora. Eu não via o Alisson tão seguro com os pés, ele estava treinando pra jogar com os pés. Entregou jogo”, disse o jornalista.
Adriel foi formado nas categorias de base do Grêmio e teve a promoção para o time principal na temporada passada, quando disputou apenas uma partida. Ele assumiu a titularidade absoluta em 2023, tendo disputado dez partidas no período.
Confira a declaração ao vivo de José Aldo Pinheiro:
Alisson brilhou no mundo inteiro
Alisson era um dos principais goleiros do Brasil desde a época em que estava no Internacional. Foi transferido para o futebol europeu e precisou de somente duas temporadas na Roma, da Itália, para chamar a atenção do Liverpool, da Inglaterra.
Em solo inglês, Alisson conseguiu ser eleito o melhor goleiro do mundo e assumiu a titularidade absoluta na meta da Seleção Brasileira. Foi campeão de campeonatos como: Champions League, Premier League, Mundial de Clubes e Copa América.