O Grupo Globo está anunciando uma série de demissões no jornalismo e os cortes tiveram influência na diretoria esportiva. Nesta quinta-feira (13), o comentarista Maurício Noriega, por exemplo, foi demitido depois de mais de duas décadas na emissora.
“A Globo, assim como as demais empresas de referência do mercado, tem um compromisso permanente com a busca de eficiência e evolução, mas lamenta quando se despede de profissionais que ajudaram a escrever e a contar a sua história. Isso, no entanto, faz parte da dinâmica de qualquer empresa”, afirmou a emissora em comunicado.
O Grupo Globo destacou que as demissões vêm do resultado do processo de transformação que está ocorrendo nos últimos anos. A emissora acredita que está correta nas medidas e não descarta a possibilidade de anunciar mais saídas nas próximas semanas.
“Os resultados da Globo refletem a boa performance do conjunto das suas operações e uma constante avaliação do cenário econômico do país e dos negócios. Como parte do processo de transformação pela qual vem passando nos últimos anos e alinhada à sua estratégia, a empresa mantém a disciplina de custos e investimentos em iniciativas importantes de crescimento”, salientou a emissora.
Rede Globo deu dinheiro ao Inter
O Grupo Globo é responsável pela transmissão do Campeonato Brasileiro, tanto na TV aberta quanto na TV fechada. A emissora segue com a intenção de trazer as imagens das partidas e os clubes têm a previsão de faturar uma boa quantia em dinheiro com as transmissões.
O Internacional foi um dos clubes brasileiros que mais faturou com a Rede Globo nas últimas duas temporadas. Isso se deve ao fato de que a emissora transmitiu vários jogos do Colorado em TV aberta (a situação gera dinheiro extra aos clubes envolvidos).