Na tarde desta quinta-feira (13), o Internacional confirmou a contratação do atacante Enner Valencia. O equatoriano tem vínculo com o Fenerbahçe, da Turquia, até o meio do ano e já assinou pré-contrato com o Colarado.
Pelo menos é o que garante um importante integrante da direção do clube gaúcho. A Revista Colorada conversou com um dirigente que afirmou “está contratado. Ele será jogador do Inter”. O nome do dirigente não foi revelado.
Vale lembrar que a contratação de Valencia era tratada no sigilo com sete chaves, mas os últimos momentos do Inter fizeram com que a diretoria do clube usasse a aquisição do atacante como uma cortina de fumaça.
Na última coletiva, Mano revelou que esperava contratações de mais peso. “Estávamos pensando em nomes mais formados. Fomos atrás deles, mas não foi possível. O mercado ficou diferente. Os números que achávamos que poderíamos realizar, foram dobrados. Isso mudou o comportamento”. disse o treinador.
O comandante ainda fez questão de não jogar a culpa para a diretoria nos reforços, dizendo que concordou com a segurança financeira buscada pelo time. “O presidente quer ser responsável. Porque senão as coisas pioram lá na frente. É sempre uma linha muito tênue. O presidente escolheu essa linha da responsabilidade e estou do lado da direção porque penso igual”, completou.
JB Filho cravou que Valencia é do Inter
De acordo com uma matéria do Uol, o time turco está fazendo uma pressão para tentar renovar o contrato com o Enner Valencia, mesmo que já tenham sido comunicados que ele assinou um pré-contrato com o Inter.
Apesar dessa informação, JB cravou que “o Inter tem um pré-contrato assinado que, por padrão, tem uma multa de 20 milhões de euros (R$ 114 milhões). Portanto, o clube tá bem protegido quanto a isso. Não há o porquê criar pânico.”, ressaltou o jornalista.