O centroavante Luís Suárez se deu muito mal recentemente e pode acabar ficando de fora do time do Grêmio muito em breve. Quando o Pistoleiro Uruguaio chegou, se constatava a situação de um grande investimento em um jogador com idade mais avançada, o que já pode começar a dar os primeiros prejuízos para o time gaúcho na temporada.
Isso porque, de acordo com informações recentes divulgadas pelo jornalista Matheus D’Avila, da Band Esportes, o jogador teve um problema e agora pode acabar desfalcando o Grêmio. Luis Suárez apresentou uma suspeita de tendinite no joelho, arriscando dar uma grande dor de cabeça para Renato Portaluppi escalar o time no final de semana.
Agora o centroavante deve passar por novos exames e testes para ter a confirmação do problema e também para saber qual seria a gravidade caso a lesão se confirmar. O mesmo problema já tinha acometido o uruguaio no ano passado, quando defendia as cores do Nacional, e agora pode voltar para atrapalhar os planos do Tricolor na temporada atual.
Grêmio sem Suárez?
Além do problema físico, já era arriscado que Luis Suárez acabasse ficando de fora do jogo do Grêmio contra o Santos, neste final de semana, tendo em vista que o treinador do time gaúcho acabou ameaçando colocar o time reserva na estreia do Campeonato Brasileiro, tendo em vista o calendário, que seria apertado, mesmo sem nenhuma competição continental a ser disputada:
“Em primeiro lugar vem o descanso dos jogadores, tenho conversado com a direção, eu não entendo muito a CBF. Jogamos uma decisão no sábado. Podíamos ter jogado ontem. O Santos jogou na terça. E vamos jogar domingo. Atravessaremos o Brasil. Depois a gente bota reservas para jogar o Brasileiro, vão dizer que a gente deixa o campeonato de lado. É a tabela que não está deixando”, disse.