Após realizar declarações polêmicas na coletiva, o técnico Eduardo Coudet se desculpou com o elenco do Atlético Mineiro, antes do jogo contra o Brasil de Pelotas, pela terceira fase da Copa do Brasil. A informação foi divulgada pelo site Goal.
Ainda segundo a informação, o treinador reconheceu que se excedeu na entrevista e que a exposição ao elenco foi desnecessária. A promessa é que atitudes como essa não vão se repetir e ele segue focado no Atlético até o restante da temporada.
A conversa foi bem aceita pelo grupo de jogadores do Galo, inclusive aos principais alvos de Coudet nas declarações recentes (como Mauricio Lemos e Saravia. Com isso, o entendimento é de que o futuro do elenco do Atlético Mineiro está definido.
A equipe de Minas Gerais segue focada para o restante da temporada e tem o objetivo de dar a volta por cima nas três competições em disputa (Libertadores, Copa do Brasil e Brasileirão). O clube aposta na força dos ex-colorados Edenilson, Patrick, Saravia e Bruno Fuchs.
Além disso, o entendimento do departamento de futebol é que Eduardo Coudet é um bom treinador, porém precisa se controlar nas declarações. Em um primeiro momento, o comandante seguirá no cargo e o Galo vai em busca do título nas competições restantes.
Como o clima de Coudet ficou ruim no Galo?
O início do desentendimento do técnico Eduardo Coudet com o elenco e a direção ocorreu depois da derrota para o Libertad, do Paraguai, na estreia da Libertadores. O comandante soltou criticas ao departamento de futebol e afirmou que existia uma carência por reforços.
Eduardo Coudet citou nomes na entrevista e o clima acabou ficando pesado nos bastidores. Ele deu a entender que estava disposto a sair do Atlético Mineiro por conta do descumprimento de promessas da direção do Galo, porém a situação foi resolvida.