O Internacional está praticamente definido para encarar o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, pela estreia do Campeonato Brasileiro. O técnico Mano Menezes terá que lidar com alguns desfalques que assumiram a titularidade nas últimas semanas.
O comandante não contará com as presenças de Luiz Adriano e Gabriel Mercado. Ambos sentiram desgaste físico por conta da maratona de jogos, então a comissão técnica tomou a decisão de deixa-los fora da viagem para o Ceará.
O lateral-direito Mário Fernandes, que estava sendo cogitado para fazer parte do duelo, também não foi relacionado. O jogador segue em preparação depois de se recuperar de lesão. Ainda com Bustos ausente, a tendência é de que Matheus Dias ocupe a vaga no setor.
Novo reforço do Colorado, o atacante Gabriel Barros é outra ausência. O jogador ainda não teve o nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF por conta do atraso no envio de alguns documentos por parte do Ituano.
Em contrapartida, Mano Menezes conta com as chegadas do volante Rômulo e do atacante Jean Dias. Ambos os jogadores devem ocupar o banco de reservas.
A provável escalação do Inter para encarar o Fortaleza: Keiller; Matheus Dias (Igor Gomes), Vitão, Rodrigo Moledo e Renê; Campanharo, Johnny (Baralhas), Carlos de Pena e Alan Patrick; Pedro Henrique e Wanderson. Técnico: Mano Menezes.
Quem será o centroavante do Inter?
A tendência é de que a vaga disponível no ataque seja ocupada por Pedro Henrique, que foi o artilheiro do Gauchão ao atuar como centroavante. O atleta perdeu a vaga após a chegada de Luiz Adriano, mas continua sendo um dos melhores jogadores do Inter na temporada.
O Clube do Povo ainda conta com a presença de Alexandre Alemão e Lucca para disputar a vaga no setor. O primeiro apresentou uma queda em relação ao ano passado, enquanto o segundo vem numa crescente há alguns jogos.