O Internacional teve um início de temporada conturbado e, mesmo em meio aos resultados negativos, segue tentando se encontrar. A imprensa e a torcida têm vários alvos – entre comissão técnica, jogadores e dirigentes – mas alguns nomes conseguem ficar blindados às criticas.
É o caso do meia-atacante Alan Patrick, que foi decisivo no clássico Gre-Nal e nas estreias de Libertadores e Copa do Brasil. O experiente camisa 10 soma sete gols marcados em 15 partidas, sendo pontuado pela maioria como o principal destaque do Colorado em 2023.
Dos 15 jogos que esteve em campo (a quantidade representa todas as partidas da temporada), foi titular em 14. A única vez que iniciou no banco foi diante do São José, quando entrou no intervalo com o placar em 0 a 0 e fez o duelo terminar com vitória colorada por 2 a 0.
Alan Patrick surge como o vice-artilheiro do clube na temporada, atrás apenas de Pedro Henrique, que marcou oito e terminou como artilheiro do Gauchão 2023. Além disso, os números comprovam que o meia-atacante vive o melhor momento desde que chegou ao Inter.
O camisa 10 marcou seis gols nas últimas seis partidas disputadas. Ele só passou em branco no empate contra o Caxias, no Beira-Rio, na volta da semifinal do Gauchão. Com essa excessão, o atleta foi decisivo e evitou que a má fase do Inter fosse ainda pior.
Alan Patrick será titular na próxima rodada?
O Internacional segue apostando em Alan Patrick, porém precisa lidar com a questão física do jogador. A questão deve ser levada em conta para o duelo contra o Fortaleza, no sábado (15), às 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
A preservação do camisa 10 para a viagem ao Ceará foi cogitada, porém a comissão técnica tomou a decisão de utiliza-lo como titular. O planejamento prevê que ele seja substituído ao longo do segundo tempo.